Final de semana.

segunda-feira, 19 de julho de 2010
Nada melhor do que voltar para a cidade natal, colinho de mamãe, e café preto preparado pelo papai.. (rs)
Mais então galera, cheguei aki dia 18 as 04:00 da matina, e me preparei para fazer um treking...
Galera, se vocês tiverem oportunidade de fazer, façam! Pois é muito bom, vo colocar algumas fotos para vocês verem, e explicar o que é, pra quem não sabe!


  Essa é minha equipe, e eu, o fotógrafo.










Fruto da mecanização e do rápido crescimento tecnológico, o homem vem se afastando cada vez mais da natureza. Com isso cria-se um ciclo vicioso onde o indivíduo não valoriza o meio em que vive, ocasionando uma destruição cada vez maior das reservas naturais do nosso planeta tão importantes para a preservação de toda a vida existente.
Esse egoísmo também se reflete no dia a dia, um ser humano individualista onde o seu próprio interesse é o objetivo. Os Esportes praticados em contato com a natureza são uma forte ferramenta para despertar no homem a necessidade de se trabalhar em equipe para o bem da coletividade. Nessas atividades resgatamos um pouco da nossa essência no trato com o meio e com o companheiro, não esquecendo dos benefícios da prática do exercício para a saúde do nosso corpo.
Essas atividades permitem que o praticante descubra o mundo por um outro ângulo, bem diferente dos pacotes tradicionais resultando assim numa capacidade diferenciada para superar as dificuldades do cotidiano.
O espírito de equipe necessário durante as atividades pode repercutir na vida pessoal e profissional da pessoa.
Foi o novo ângulo que achei em SSP.



















O que é Trekking de Regularidade

:: Objetivo dos competidores
Realizar um percurso pré-determinado pela organização, percorrendo estradas, trilhas em matas, atravessando riachos, etc, no tempo exato. São fornecidas 2 planilhas com indicações de Velocidade Média a ser seguida, distância e observações quando forem necessárias.
:: A Planilha
A planilha é detalhada por referências para localização das equipes. Com estas informações será possível o cálculo do tempo ideal em cada ponto da trilha.
:: Distância a ser percorrida e tempo de prova
Depende se o terreno é plano ou montanhoso. Pode variar entre 6 e 12 kilometros.
:: A Dificuldade da Prova
A Prova foi idealizada para qualquer tipo de pessoa, não é necessário preparo físico especial, basta gostar de caminhar e curtir a natureza. O tempo de prova também pode variar entre 3 e 4 horas.
:: Como se chega ao vencedor
Durante o percurso são colocados postos de controle que verificam se as equipes fazem o percurso corretamente, anotando o tempo de passagem de cada equipe pelo local. Cada segundo atrasado corresponde a um ponto perdido, cada segundo adiantado a 2 pontos perdidos. No final a equipe que perder menos pontos será a vencedora.



Amigos

2 comentários:

KB#23 disse...

É sempre bom mostra o PARAÍSO em que vivemos, para você não se esquece que atrás de tudo que você faz esta a natureza, quem ira sofre com isso não serão você mais sim os seus filhos, netos, sobrinhos, etc.

Marcus Vinicius disse...

aoooo...
noss keria ter ido nesse trekking ae..
mais num tava aki..
trekking eh mtu baum vei..
nunk eh dimais.. no proximo nois vai... kkkk
muito bom o post ae...
abrass

 
BlogBlogs.Com.Br