Inovações com LED.

quinta-feira, 15 de julho de 2010
O diodo emissor de luz, também conhecido pela sigla em em inglês LED (Light Emitting Diode)tem como funcionalidade básica a emissão de luz em locais e instrumentos onde se torna mais conveniente a sua utilização no lugar de uma lâmpada.
Ele pode ser usado em locais ou instrumentos mais comuns para nós, como por exemplo TVs, semáforos.
Mas neste post mostrarei as inovações e criatividades com o LED.




Este vestido é exatamente para pessoas que adoram brilhar na night.Feito com cerca de 24 mil LEDs ele não usa apenas uma bateria única para alimentar o vestido, mas sim várias baterias de iPod distribuídas pelo vestido inteiro. As várias baterias podem alimentar o vestido por 30 minutos ou mais. O limite parece ser uma hora.








Este outro modelo serve para ocasião mais especial. Para noivas, feito de fibras óticas, deixam um casamento noturno com um toque de criatividade e modernidade.









O tênis Waldemeyer foi criado para a marca de ténis de recreação criativa e utiliza flexíveis painéis de LED no exterior do sapato. O design é deixado crua com os circuitos expostos criar um padrão único.






Saindo um pouco do vestuário, há também novidades eletrônicas com LED.O Luxeed U5 é um teclado com padrão QWERTY 98 teclas e 430 LEDs, isto é, a maioria das teclas vem com quatro LEDs. Isso permite que o teclado trabalhe com quatro opções pré-progamadas de iluminação.




Mas, na minha opnião, a invenção mais legal e com mais utilidade é esta.


Em Bruxelas, há um conjunto formado por duas torres que tem iluminação de LED para informar a variação da temperatura. Ao todo, o estúdio de design lab-au, criador da ideia, usou 72 mil LEDs para iluminar as 6 mil janelas do conjunto de prédios.A luz verde sinaliza que a temperatura vai se manter estável no dia seguinte. Amarelo, laranja e vermelho indicam que o calor vai aumentar, já azul e lilás significam queda na temperatura.

Um jeito divertido de ver a previsão do tempo,não?




Até o próximo post galera!

3 comentários:

PrincipeTito disse...

OBRIGADO PELA VISITA...ESTOU CONTENTE DE TER MAIS UM BLOGAMIGO !!!

Maria Injuriada disse...

Bom diaa, parceria aceita! Manda o cód do teu banner!!

Adorei o blog!!

Abraços

Maria Injuriada

www.toinjuriada.blogspot.com

Sem Noção disse...

Muito bom esse blog, já me tornei seguidor.
Obrigado pela visita no Sem Noção. Ainda hoje coloco um link na minha barra de indicados, de lá ele só saem se ficarem 3 meses sem atualizações.

Até mais!

 
BlogBlogs.Com.Br